Economia Titulo
Anatel não comenta lei que regula telemarketing
10/10/2008 | 07:23
Compartilhar notícia


A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) não quis comentar a lei sancionada pelo governo de São Paulo, José Serra, que proíbe as operadoras de telemarketing de telefonarem para quem não deseja receber ligações.

A agência disse, por meio de sua assessoria de imprensa, que ainda está examinando a lei e, portanto, ‘não dispõe dos elementos necessários para emitir opinião a respeito'.

A lei chamada de ‘Não importune!' em outros Estados, como o Distrito Federal, prevê a criação de um cadastro estadual de números de telefone de pessoas que querem bloquear as ligações de telemarketing.

Pela lei, as operadoras de call centers não poderão mais fazer ofertas de produtos e serviços pelo telefone aos proprietários dessas linhas cadastradas, sejam de telefones fixos ou celulares.

A Anatel disse ainda que a discussão sobre a constitucionalidade ou não da lei é tema que extrapola o âmbito das atribuições legais da agência.

No Distrito Federal, uma lei semelhante foi aprovada em junho pela Câmara Distrital e sancionada em julho pelo governador José Roberto Arruda. O governo do DF ainda tem que regulamentar a lei.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;