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Unidade S.Bernardo da rede Soho Hair cresce 100% em 2004
Mariana Oliveira
Do Diário do Grande ABC
23/03/2005 | 14:55
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A unidade de São Bernardo da Soho Hair, rede de salões de cabelereiros, registrou crescimento de 100% de janeiro de 2004 a janeiro deste ano. A expansão da filial ficou acima de média da empresa, que fechou 2004 com aumento de faturamento de 20% em relação ao ano anterior.

Segundo o gerente da unidade São Bernardo, Daniel Esquia Rivera, atualmente o salão recebe em média 700 clientes por mês. “Apesar do crescimento, a filial representa pouco para o faturamento da empresa porque é muito nova e está em fase de desenvolvimento. A previsão é que cresça mais 100% neste ano e sirva como laboratório para a abertura de novas filiais na região”, diz.

O salão Soho de São Bernardo foi inaugurado há um ano e meio. Fundada há 23 anos na região dos Jardins, em São Paulo, a rede é formada por 29 unidades, das quais 27 na capital, uma em Cotia – na Granja Vianna – e outra em São Bernardo, no bairro Ferrazópolis, a única filial no Grande ABC. A empresa conta com 900 profissionais, dos quais 14 em São Bernardo.

De acordo com Rivera, a rede tem planos de expansão para outras cidades do Grande ABC, como Santo André e São Caetano, mas ainda não há previsão de abertura de novas lojas. “A unidade em São Bernardo serve para que os moradores da região conheçam a Soho. A filial está indo bem e corresponde às expectativas da empresa. A intenção é que, em algum tempo, o Soho seja tão conhecido na região como é em São Paulo”, completa.

A empresa aposta em ações beneficentes com verba revertida para instituições de caridade para fortalecer e consolidar a imagem no Grande ABC. Em maio do ano passado, os profissionais do Soho de São Bernardo realizaram um dia de cortes de cabelo a R$ 5 para qualquer cliente do estabelecimento. Toda a verba arrecadada – cerca de R$ 1,5 mil – foi repassada para a Casa dos Velhinhos Dona Adelaide, também de São Bernardo. “Outras ações do tipo devem acontecer neste ano”, afirma Rivera.

A Soho tem como público principal as classes A e B. A decoração das unidades é padronizada no estilo oriental e utiliza como filosofia de trabalho, segundo Rivera, a estratégia para reconstrução do Japão no pós-guerra: disciplina, dedicação, humildade e lealdade. “A Soho possui duas escolas de cabelereiro, a Soho Academy, e ninguém começa a trabalhar na empresa sem passar pelas aulas”, diz.

Segundo Rivera, em 2005 a meta é capacitar e reciclar os conhecimentos dos funcionários. “Será um treinamento voltado para o atendimento com qualidade. Esperamos aumentar o número de clientes e o faturamento com essas ações”, avalia.



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