Nacional Titulo
Chuva de pétalas encerra missa em Belo Horizonte
Belo Horizonte
Da AJB
02/11/2000 | 21:19
Compartilhar notícia


Cerca de três mil pessoas acompanharam na manha de quinta-feira, no Cemitério Bosque da Esperança, na regiao norte de Belo Horizonte, a missa de abertura das celebraçoes do Dia de Finados realizada pelo cardeal dom Serafim Fernandes de Oliveira, arcebispo metropolitano da capital mineira. Ao final da missa, uma chuva de pétalas de rosa caiu sobre os fiéis. Durante todo o dia, 63 missas foram realizadas nos 20 cemitérios da regiao metropolitana.

Durante as celebraçoes, a arquidiocese distribuiu mensagem alusivas ao Dia de Finados com indicaçoes de leituras bíblicas para quem quiser refletir sobre a morte e a ressurreiçao.

Para o cardeal, a celebraçao de Finados é uma "proclamaçao de fé, pois se ninguém acreditasse na vida após a morte, essa data nao teria importância". As 17h, o cardeal celebrou uma outra missa no Cemitério Parque da Colina, também na capital, onde estao enterrados seus pais. "Vou lá agradecer a Deus por essas duas vidas que me geraram", afirmou.

Para o padre Joao Batista Libânio, teólogo e professor da Companhia de Jesus, a pessoa sadia psicologicamente aprende a lidar desde cedo com a perda. Para ele, essa perda é um provaçao. "Cada morte que nos afeta, coloca em prova nossa capacidade de suportar os limites da existência", conclui o padre.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;