Nacional Titulo
Soldado morre após tiro acidental em treinamento
11/10/2004 | 21:47
Compartilhar notícia


O soldado Alessol Estevam Dantas Franco, 19 anos, morreu, sábado, após ser atingido por um tiro, disparado acidentalmente por outro soldado que fazia uso de uma pistola 9 mm. O militar, do 57º Batalhão de Infantaria Motorizado do Rio de Janeiro, participava de uma avaliação de instrução. Os soldados trabalhavam em apoio ao Exercício de Adestramento da 12ªBrigada de Infantaria Leve – Aeromóvel na cidade de Jambeiro, na Serra do Mar.

A morte do soldado Franco não alterou o cronograma de treinamento dos soldados brasileiros que vão integrar a Missão de Paz da ONU (Organização das Nações Unidas) no Haiti em dezembro. Desde o dia 6 de outubro cerca de mil militares estão nas cidades da região do litoral Norte participando de um treinamento específico para a missão de paz.

Segundo a Seção de Comunicação Social da Infantaria do Rio de Janeiro, Franco foi socorrido imediatamente e levado ao hospital de Jambeiro, onde morreu. O corpo foi levado para o Instituto Médico-Legal de São José dos Campos e ainda na tarde de sábado, transladado para o Rio de Janeiro. O corpo do soldado foi enterrado domingo, às 17h, no Cemitério Padre Miguel, no Rio de Janeiro.

O autor do disparo não teve o nome revelado. Ele foi preso em flagrante, levado de volta para o Rio de Janeiro e está à disposição da Justiça Militar. Os municípios de Paraibuna, Jambeiro e Caraguatatuba recebem a partir desta quarta cerca de 450 soldados do Exército Brasileiro, que vão participar de um treinamento para integrar a Missão de Paz da ONU (Organização das Nações Unidas) no Haiti.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;