Economia Titulo
Suplicy quer esclarecimentos sobre voto de Amorim a Grossi
Do Diário do Grande ABC
31/03/2000 | 12:28
Compartilhar notícia


O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) informou nesta sexta-feira, da tribuna do Senado, que na próxima terça-feira, durante reuniao da Comissao de Assuntos Econômicos (CAE), exigirá que o senador Hernandes Amorim (PPB-RO) esclareça as informaçoes que dera em entrevista à TV Senado. Nela, Amorim confessou ter votado a favor da indicaçao da economista Tereza Grossi para a Diretoria de Fiscalizaçao do Banco Central em troca da soluçao para a dívida deixada para o governo estadual pelo Banco do Estado de Rondônia (Beron), já liquidado.

Suplicy fez também um convite verbal ao presidente do Banco Central, Armínio Fraga, para esclarecer o episódio e informou que tentará reproduzir a entrevista do senador de Rondônia na reuniao da CAE. Na noite de quinta-feira, o próprio Suplicy tomou a iniciativa de telefonar para Fraga. O presidente do BC confirmou que conversara com Amorim e com o senador Moreira Mendes ( PFL-RO) sobre o assunto.

" Independentemente do voto deles eu disse que iria examinar o problema", disse Fraga, segundo relato de Suplicy. O senador petista sugeriu ao presidente do BC que fosse à CAE tratar dessa questao e de outros assuntos que envolvem o BC. " Esse caso do senador Amorim é um nao-assunto".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;