D+ Titulo
Concurso de tortas salgadas
Eliane de Souza
Do Diário do Grande ABC
19/07/2009 | 07:40
Compartilhar notícia


Amanhã serão revelados os cinco ganhadores do Concurso Culinário do Dia-a-Dia, com patrocínio da Padaria Brasileira e do Shopping Metrópole. Os finalistas, selecionados entre 400 concorrentes, deverão preparar suas receitas de tortas salgadas na frente dos jurados na Mansão Kauffman.

A comissão de julgamento é formada por chefs de cozinha e consultores gastronômicos que atuam no Grande ABC, entre eles Ana Maria Tomazoni, Maria Antonia Begliomini, Daniel Neto, Angelo Ciucio, Marcelo Bergamo e representantes dos dois patrocinadores.

Os quesitos avaliados serão praticidade, originalidade e sabor diferenciado. A cobertura completa do evento e as receitas vencedoras serão publicadas na próxima edição da Dia-a-Dia Revista, no dia 2 de agosto.

Receita - A pedido do suplemento Dia-a-Dia, o chef Augusto Marino, do La Piadina Cucina Italiana, preparou receita de Crostata, a típica torta salgada da região da Sicília.

A receita original leva botarga e ovas secas prensadas de atum ou tainha. A receita adaptada ao paladar brasileira leva atum, mussarela e tomate cereja.

"A massa também pode ter recheio doce, como limonoe italiano ou laranja com chocolate", recomenda o chef.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;