Internacional Titulo
Paraguai pede créditos ao Brasil e à França para equipar sua polícia
Do Diário do Grande ABC
24/10/1999 | 19:48
Compartilhar notícia


O ministro do Interior paraguaio, Walter Bower, confirmou que o Paraguai tramita créditos junto o Brasil e a França para equipar a polícia, em um encontro com a imprensa este domingo no aeroporto internacional, em sua volta de uma viagem pela Europa.

Bower afirmou ter negociado com a equipe do Eximbank do Brasil, ``dentro de uma linha de crédito de 103 milhoes de dólares para o Estado paraguaio, dos quais 20 milhoes seriam destinados para a polícia'.

O ministro informou ainda que na quinta-feira, 28 de outubro, chegará a Assunçao ``o Ministro do Planejamento brasileiro" (Martus Tavares), que ficará no país por seis horas para tratar do assunto com as autoridades paraguaias, em particular da instalaçao de duas outras turbinas na hidroelétrica de Itaipú. Bower destacou ``a precariedade da polícia paraguaia' e disse que para equipá-la o governo conta com opçoes na América Latina e na Europa, depois de uma visita ao Ministro do Interior francês.

Segundo o funcionário, meios de comunicaçao, transportes, patrulheiros, equipes de controle noturno na fronteira e sinalizaçao seriam o foco do investimento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;