D+ Titulo MTV
Está na área titio Thunderbird
Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
18/12/2011 | 07:00
Compartilhar notícia
Adri Felden/Argosfoto


Olá amiguinhos! É assim que Thunderbird, 50 anos, faz a saudação oficial aos jovens telespectadores da MTV. O experiente VJ, que entrou no ar em 1990, voltou no meio do ano para participar do VMB e ficou. Agora apresenta o MTV Clássica - terça e sexta-feira, às 23h20 - em que explica a origem e a linha evolutiva de quatro gêneros musicais: pop, hard rock, funk e electro-pop.

"O adolescente e jovem precisam entender que cada estilo musical tem motivo para existir. O funk, por exemplo, veio do James Brown. Lady Gaga bem que parece a Carmem Miranda", compara Thunder, que acredita que conhecendo o passado, fica muito mais fácil gostar dos ídolos. "Além disso, passam a descobrir artistas que não sabiam que existiram e que eram ótimos, como Elis Regina, por exemplo."

Para o paulista Thunderbird - cujo nome verdadeiro é Luiz Fernando Duarte -, não é nada complicado lidar com os jovens de hoje, pelo contrário. "É mais fácil eu entendê-los do que eles me entenderem. Realmente me sinto à vontade para me comunicar com essa molecada, principalmente por causa da internet e das novas tecnologias."

Segundo o ex-dentista, o que mudou na MTV de quando começou, na década de 1990, é que a audiência aumentou muito e o trabalho está mais dividido. "Antes fazia oito programas, hoje são três", diz o VJ, que adianta novidades para o verão, apesar de preferir muito mais o inverno. "Estou gravando o programa Quiosque do Thunder em uma praia de São Paulo. Vou entrevistar alguns cantores, que vão dar palhinha dos seus sons. Um dos que mais curti gravar foi o que fiz com a rapper brasileira Karol com K. Ela é boa", dá a dica. Siga o VJ no Twitter: @LuizThunderbird.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;