Cultura & Lazer Titulo

Cenógrafo Pierino Massenzi morre aos 84 anos

Do Diário OnLine
14/09/2009 | 10:14
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC
Denis Maciel/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


O cenógrafo italiano Pierino Massenzi foi enterrado nesta segunda-feira as 15h30 no cemitério Jardim da Colina. Radicado em São Bernardo, ele morreu na noite deste domingo, aos 84 anos, vítima de um câncer.

Nascido em Roma, Massenzi veio para São Bernardo como fugitivo da Segunda Guerra Mundial. Ele foi diretor de arte da Cia. Vera Cruz e criou cenários para mais de 50 filmes, entre eles "O Cangaceiro" e "Tico-Tico no Fubá". Também era artista plástico, e deixa uma coleção de mais de 4 mil telas, aquarelas e desenhos pintados ao longo da vida.

DGABC



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;