O projeto de lei em análise nas comissoes da câmara, é de autoria do vereador Edval Antônio dos Santos (PSDB) e determina que um cliente nao possa esperar mais que quinze minutos para ser atendido nos dias normais e meia hora depois de feriados prolongados. Há pelo menos dez grandes agências bancárias onde a espera é de quase uma hora. O número de funcionários em todos eles é reduzido no horário do almoço quando a situaçao fica mais crítica.
Os usuários aplaudiram a idéia e os gerentes de bancos nao contestaram. O gerente do Unibanco, Everson Corrêa disse que a agência em Araçatuba deve excluir totalmente as filas de atendimento até agosto desse ano. Corrêa disse que apesar da evoluçao tecnológica do auto atendimento, o banco irá aumentar de dois para três o número de caixas para atendimento ao público.
A maior espera acaba acontecendo para quem nao é cliente do banco e precisa pagar alguma conta.
Na agência central do Banespa onde existem longas e demoradas filas para o atendimento, o gerente administrativo Francisco Miguel Sanches disse que um dos motivos da lentidao é que aquela agência é uma das raras da cidade que ainda aceita receber contas de água e luz de quem nao é cliente. Para o propositor do projeto, vereador Santos, "é um desrespeito para com o cidadao, a espera de até uma hora para efetuar um simples pagamento de taxa".
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