Nacional Titulo
Trecho de gasoduto onde morreram duas pessoas é interditado
Do Diário do Grande ABC
17/04/2000 | 16:48
Compartilhar notícia


A Delegacia do Trabalho em Piracicaba interditou nesta segunda-feira o trecho do gasoduto Brasil-Bolívia perto de Limeira, onde dois funcionários da Companhia de Gás de Sao Paulo (Comgás) morreram intoxicados no sábado, em conseqüência de um vazamento. O delegado do 2º Distrito Policial de Limeira, Antonio Luis Tuckumantel , começou a investigar as causas do acidente. Segundo ele, os laudos da polícia técnica e da Delegacia do Trabalho deverao estar prontos em dez dias.

Os funcionários da Comgás Edson Gomes Martins e Edson Leduínio Siqueira, ambos de 38 anos, morreram após aspirar nitrogênio durante um teste na estaçao subterrânea que levará o gás natural até Piracicaba.

De acordo com o delegado, no momento em que houve o vazamento, apenas Siqueira estava dentro da estaçao, na altura do quilômetro 128 da SP-147. Ele ainda conseguiu deixar o local e avisou Martins. O técnico entrou na estaçao para verificar o que havia de errado e também começou a passar mal. Um outro funcionário, Claudio Luiz Moreira, que acompanhava a operaçao do lado de fora, percebeu a gravidade do acidente e pediu socorro pelo rádio.

Os três foram levados para a Santa Casa de Limeira, mas Martins e Siqueira já chegaram mortos. Moreira, também com sintomas de intoxicaçao, ficou internado para observaçao e foi liberado no domingo. Os dois funcionários que morreram foram sepultados nesta segunda-feira, em Sao Paulo.

Segundo os técnicos da empresa, o nitrogênio é utilizado para limpar o oxigênio das válvulas que transportam o gás. Se a operaçao transcorresse com sucesso, Piracicaba deveria passar a receber o produto até o final dessa semana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;