Internacional Titulo
Assessor de Bush volta a depor sobre identificação de agente da CIA
Da AFP
14/10/2005 | 15:10
Compartilhar notícia


Karl Rove, assessor político do presidente George W. Bush, voltou nesta sexta-feira a prestar testemunho ante o júri que investiga a divulgação à imprensa da identidade de uma agente secreta da CIA (Agência Central de Inteligência).

Rove chegou ao Palácio da Justiça de Washington para depor pela quarta vez ante o júri, dirigido pelo promotor independente Patrick Fitzgerald, que deve concluir sua investigação antes de 28 de outubro.

Fitzgerald tenta há dois anos descobrir qual funcionário da administração Bush revelou à imprensa a identidade de uma agente secreta da CIA, Valerie Plame. Tornar pública a identidade de um agente da CIA é um crime federal nos Estados Unidos.

Plame é a esposa de um ex-embaixador americano, Joseph Wilson, que em julho de 2003 acusou o governo de exagerar a ameaça representada pelo Iraque para justificar a guerra contra o país.

Wilson afirmou que vários membros da administração, entre eles Rove, revelaram à imprensa o nome e o cargo de sua esposa para se vingar dele.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;