Nacional Titulo
Justiça condena ex-sargento por morte de corregedor da PF
Do Diário OnLine
28/03/2001 | 17:34
Compartilhar notícia


O Tribunal Federal do Júri, em São Paulo, após 16 horas de julgamento, condenou nesta quarta-feira o ex-sargento Sérgio Bueno. Ele deverá ficar na prisão por 27 ano, sob acusação de ter participado no assassinato do delegado corregedor da Polícia Federal Alcioni Serafin de Santana em maio de 1998.

O ex-sargento é acusado de intermediar a contratação dos pistoleiros Gildasio Teixeira Roma e Carlos Alberto da Silva Gomes, que mataram Alcioni enquanto saía de sua residência, na Vila Mazzei, zona Norte da capital paulista.

Segundo o Ministério Público, o mandante do crime foi o ex-delegado federal Carlos Leonel da Silva Cruz, que já foi condenado em primeira instância por corrupção e era investigado por Alcioni. Ele será julgado no próximo dia 16.

Como sua pena é superior a 20 anos, Sergio Bueno terá direito a um segundo júri, sem precisar apelar a sentença ao Tribunal Regional Federal.

Já o caso dos dois pistoleiros, que foram condenados a 25 anos de cadeia cada um, pelo mesmo motivo, serão levados a novo júri. Um deles está marcado para 2 de abril. Já o suposto contratante do crime, Gildenor Alves de Oliveira, foi julgado e condenado a 19 anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;