Cultura & Lazer Titulo
Helena vive drama de anunciar acidente de Luciana
Sara Saar
Especial para o Diário
07/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Notícia ruim costuma chegar de forma rápida. Mas Helena (Taís Araújo) reluta em comunicar o grave acidente que envolve Luciana (Alinne Moraes) - a modelo era transportada no ônibus que capotou na estrada. Essa fatalidade garante cenas emocionantes em Viver a Vida, da Globo.

Helena, que ainda se culpa por não ter deixado a enteada viajar no carro, tem uma missão díficil: informar que a jovem modelo está paralisada do pescoço para baixo, com todos os indícios de ficar tetraplégica.

Luciana faz diversos exames, mas nenhum resultado é conclusivo, e não gosta nada da presença da madrasta, certa de que tudo aconteceu por causa dela.

O médico ainda comunica que, somente após a cirurgia, deve ter um quadro mais detalhado para saber se a lesão pode ser revertida.

Além de conversar com Marcos (José Mayer), a morena deve enfrentar Tereza (Lilia Cabral), uma mulher que, mesmo antes do acidente, já nutria o desejo de pular em seu pescoço. A posição da modelo, que possui renome internacional, é mesmo delicada.

Consciente de que sempre se procura culpado quando tragédias acontecem, ela se desespera ao lado de Osmar (Marcelo Valle), mas sabe que não pode mentir ou omitir detalhes.

O produtor aconselha a amiga a só dizer a verdade: o acidente aconteceu, Luciana faz exames em hospital de Amã (capital da Jordânia) e pronto. Dessa forma, a tarefa aparenta ser simples, mas não é. Talvez, ele confie cegamente na recuperação.

No entanto, algo em Helena não lhe dá tanta certeza. Seria uma culpa oculta? Ela ainda havia prometido, antes de seguir viagem, que cuidaria muito bem da enteada. Todos assim poderiam ficar tranquilos.

Marcos entra no banho e o celular começa a tocar. Quando atende a ligação, fica nervoso e pede ao advogado Gustavo (Marcello Airoldi) que frete um avião UTI para trazer a filha mais velha ao Brasil. Essas cenas devem ser exibidas na novela das nove, a partir de hoje.

É, as cartas do tarô acertaram. Tudo já havia sido previsto por uma cartomante. Além de ter sucesso, amor e filhos, a jovem enfrentaria um acidente, cuja superação dependeria de bastante força de vontade. (Supervisão Nelson Albuquerque)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;