Economia Titulo Reajuste
Metalúrgicos fecham acordo com mais 38 companhias
Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
15/10/2014 | 07:30
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, que abrange os trabalhadores de empresas de São Bernardo, Diadema, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, selou ontem acordo com mais 38 firmas de sua base. No total, desde que a entidade anunciou que faria greve se necessário, no dia 8, 288 companhias concordaram com o reajuste de 8%, sendo a inflação de 6,35% mais 1,56% de aumento real. Dentre as que aprovaram o aumento ontem destacam-se: Termomecanica, AS Brasil, F. Johnson, Miroal, Multimart e Fabrimold.

O sindicato não informa quantas indústrias ainda faltam selar o acordo nem até quando as negociações deverão prosseguir. A data-base dos metalúrgicos da CUT (Central Única dos Trabalhadores) é 1º de setembro.

Os metalúrgicos de Santo André e Mauá, representados pelo sindicato filiado à Força Sindical, ainda não tiveram o reajuste aceito por nenhuma empresa. A categoria, empregada em 2.069 companhias dos dois municípios, pede 2% de aumento real. A data-base é 1º de novembro.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;