Esportes Titulo
Pivô é remanescente do grupo campeão em 1999
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
23/02/2011 | 07:21
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O Santo André/Semasa decide domingo, contra Ourinhos, às 10h, em São José dos Campos, o título da Liga Nacional de Basquete. Campeão em 1999, o time andreense conta com amuleto para repetir a façanha e retomar o rótulo de capital do basquete feminino. A pivô Simone Lima, revelada no clube, é a única remanescente no elenco e sonha com o bicampeonato.

Na ocasião, a jogadora tinha 19 anos e ainda era juvenil, ocupando papel de coadjuvante na equipe que contava com a ala Janeth Arcain e a pivô da seleção espanhola Marina Ferragut. "Entrava em alguns jogos, mas o que mais fazia era admirar a qualidade do time e aprender", conta Simone. "A Marina me ensinou os ganchos. Como sou baixa para pivô (1,83 m), foi fundamental", completa.

No time de hoje, Simone Lima tem muito mais responsabilidade e ao lado de Êga é encarregada pelo trabalho no garrafão. "Estou muito mais madura e sei da minha importância para o time", assume Simone, que é a sexta melhor em rebotes na competição, com 7,6 por jogo.

A partida será especial porque marcará o reencontro da jogadora com a ala Chuca, de Ourinhos, que fazia parte do grupo andreense campeão em 1999. "Somos muito amigas, começamos juntas, mas quando a bola subir, o máximo que posso falar é boa sorte. Mas estou muito feliz de reencontrá-la nesse momento tão especial", finaliza Simone.

Torcedores terão ônibus gratuitos

O torcedor que quiser prestigiar a decisão da Liga, entre Santo André e Ourinhos, domingo, às 10h, em São José dos Campos, terá ônibus e ingressos gratuitos à disposição, cedidos pela Prefeitura.

Os interessados devem entrar em contato a partir de hoje, às 13h, por meio do telefone 4433-0757 para reservar lugar. Isso é necessário para que a Prefeitura requisite os ingressos junto à organização. Os ônibus devem sair às 7h, de frente do Dell'Antonia.

Para a pivô andreense Simone Lima, o apoio dos torcedores será fundamental. "Não dá nem para medir como é importante a torcida nesse momento. Faz muita diferença, dá outro ânimo dentro de quadra. Espero que possam comparecer em bom número ao ginásio", convoca a jogadora.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;