Política Titulo 'Água e óleo'
Marcelo Lima prevê fortalecer a oposição

Vereador de S.Bernardo fecha campanha a deputado estadual e se distancia do PSDB: ‘Água e óleo’

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
03/10/2014 | 07:16
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


O vereador de São Bernardo Marcelo Lima (PPS) encerrou ontem sua campanha a deputado estadual em grande comício realizado no Clube da Ford, no bairro dos Alvarenga, em seu município, com a promessa de utilizar eventual mandato na Assembleia Legislativa para fortalecer a oposição ao prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT).

“Tive a oportunidade de ser vereador cedo, fui reeleito e aprendi que o político não pode ficar parado esperando as coisas acontecerem. É preciso sempre galgar espaço, crescer. Por isso estou buscando cadeira na Assembleia Legislativa para fortalecer a oposição que o PPS tem feito ao PT”, discursou o parlamentar.

A bancada do PPS na Câmara de São Bernardo conta com cinco vereadores e, ao lado dos dois parlamentares do PSDB, tem imposto postura da oposição dura contra Marinho. “Precisamos unificar o partido e estar fortalecidos para derrotar o PT em 2016. Passado o dia da eleição, vamos sentar para discutir 2016. Estou galgando espaço”, vislumbrou o popular-socialista.

Marinho cumpre segundo mandato como prefeito e o PT terá de apostar em novo nome para garantir a sucessão. Presidente licenciado do São Bernardo Futebol Clube e que também tenta cadeira de deputado estadual, Luiz Fernando Teixeira (PT), e o secretário de Serviços Urbanos, Tarcisio Secoli (PT), são os principais cotados. “É um momento-chave em que poderemos avançar e conquistar a Prefeitura”, comentou Marcelo.

Apesar do discurso, o foco de Marcelo Lima é apenas o PPS. “Nunca vi água e óleo se misturarem. Não reconheço o PSDB como oposição hoje”, considerou. O vereador disputa diretamente votos com o deputado estadual tucano Orlando Morando, que tem o popular socialista e também parlamentar paulista Alex Manente como dobrada para garantir reeleição. Alex, também aliado de Marcelo, busca vaga na Câmara Federal. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;