Política Titulo
Alckmin sobe um ponto e consolida vitória no 1º turno
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
03/10/2014 | 07:13
Compartilhar notícia


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), recuperou um ponto percentual, voltou aos 50% da preferência do eleitorado e segue favorito para vencer a eleição estadual no primeiro turno, de acordo com nova rodada da pesquisa Datafolha, divulgada ontem à noite.

Para se reeleger já domingo, Geraldo Alckmin precisa ter 50% dos votos válidos (exclusos brancos e nulos) mais um sufrágio.

Candidato do PMDB, o presidente licenciado da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, oscilou um ponto para baixo e agora está com 22% das intenções de voto. Ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT) subiu um ponto percentual, alcançando 11% de citações no levantamento.

Gilberto Natalini (PV), Laércio Benko (PHS) e Gilberto Maringoni (Psol) chegaram a 1%. Raimundo Sena (PCO), Wagner Farias (PCB) e Walter Ciglioni (PRTB) não pontuaram. Brancos e nulos somam 7% e outros 7% não sabem em quem votar.

Dois cenários de segundo turno foram avaliados. Em duelo de Alckmin contra Skaf, o tucano venceria por 56% a 31%. Contra Padilha, o governador triunfaria por 65% a 23%.

Encomendada pela Rede Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo, a pesquisa foi formulada com base em 2.112 entrevistas em 60 municípios do Estado. A margem de erro é de dois pontos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;