Política Titulo
Marina e Aécio em empate técnico

Datafolha indica Dilma à frente, socialista com 24% e tucano com 21%, iguais pela margem de erro; no Ibope, diferença é de 5 pontos, com Dilma na ponta

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
03/10/2014 | 07:11
Compartilhar notícia


Pesquisa Datafolha divulgada três dias antes do primeiro turno mostra que a presidenciável do PSB, Marina Silva, e o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, estão tecnicamente empatados. Na nova rodada apresentada ontem pelo jornal Folha de S.Paulo e pela Rede Globo, a socialista é lembrada por 24% dos entrevistados, enquanto o senador mineiro é citado por 21%. A igualdade se configura porque a margem de erro é de dois pontos percentuais.

Já no levantamento Ibope, também publicado ontem – desta vez pelo jornal O Estado de S.Paulo e pela Rede Globo –, Marina está à frente do Aécio, fora da margem de erro. A ex-senadora tem 24% das intenções de voto, um ponto percentual a menos do que a sondagem de terça-feira. O tucano, 19%.

A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, aparece com 40% da preferência do eleitorado no Datafolha e no Ibope, em cenário estabilizado de liderança. A chefe da Nação ainda nutre esperança de vitória no primeiro turno, mas os levantamentos praticamente enterram a possibilidade de a corrida presidencial se encerrar no domingo.

Os presidenciáveis Pastor Everaldo (PSC) e Luciana Genro (Psol) chegaram a 1% das intenções de voto. Brancos e nulos somam 8% e outros 7% não souberam em quem vão votar.


SEGUNDO TURNO
Dilma vence todos os cenários mensurados de segundo turno nas duas pesquisas. No Ibope, a petista triunfaria sobre Marina por 43% a 36% e sobre Aécio por 46% a 33%. O Ibope também avaliou segundo turno entre Marina e Aécio, e apontou êxito da ex-senadora por 38% a 33%.

Pelo Datafolha, Dilma bateria Aécio por 48% a 41%, mesmo placar da simulação da presidente contra Marina Silva.

O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 205 municípios do País. O Datafolha escutou 12.022 pessoas em 433 cidades do Brasil. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;