Nacional Titulo Receita
Espaguete com vegetais com toque oriental
Ana Tomazoni
Do Diário do Grande ABC
19/09/2011 | 11:02
Compartilhar notícia


Confira abaixo a receita:

Ingredientes:
500g de macarrão espaguete ou grano duro cozido - 1 colher (sopa) de azeite de oliva - 1 colher (sopa) de óleo de gergelim - 500g de filé de frango em tiras temperado com sal, limão e pimenta - 2 xícaras (chá) de cenoura em palitos - 1 pedaço de gengibre - 1 cebola em tiras - 2 xícaras (chá) de abobrinha ou vagem em tiras - 1 xícara (chá) de couve flor- 1 xícara (chá) de shoyo - 1 xícara (chá) de água - 2 colheres (sopa) de amido de milho
Decoração:cebolinha verde e 1 colher (sopa) de gergelim
 
Modo de preparo: Cozinhe o macarrão conforme instrução do fabricante (na embalagem).
Em uma panela tipo wok ou frigideira grande, coloque o óleo de gergelim, o azeite, deixe aquecer colocando o frango e o gengibre em seguida, mexa até dourar. Reserve. Na mesma frigideira junte a cenoura, mexa bem, por 2 min.
Coloque então a abobrinha, a cebola e a couve flor escaldada, mexa por 3 a 5 min.
Em outra panela coloque o shoyo, a água e o amido, mexa até ficar cremoso.  Junte ao frango com legumes e em seguida o espaguete cozido.
Decore com cebolinha verde em anéis e salpique gergelim.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;