Turismo Titulo Documentação
Egito desiste de plano para exigir visto antecipado
15/09/2011 | 07:02
Compartilhar notícia


O Egito abandonou a ideia de exigir que turistas solicitassem visto antes de viajarem ao país e vai manter o sistema atual, que permite aos visitantes obter o documento no momento em que chegam ao território egípcio.

A proposta do visto antecipado havia sido lançada na sexta-feira, mas o ministro de Turismo do Egito, Munir Fakhri Abdel Nur, disse que ela teria impacto negativo sobre a receita desse setor caso fosse aprovada. "Nenhuma decisão foi tomada, era uma simples proposta", acrescentou.

O porta-voz do governo egípcio, Mahmud Higazi, disse que a ideia do visto antecipado foi apresentada porque as autoridades queriam "regular a entrada" de estrangeiros. O turismo em regiões litorâneas e históricas do Egito é uma das principais fontes de receita e de moeda estrangeira do país, mas diminuiu desde os protestos e revoltas que culminaram na derrubada do ex-presidente Hosni Mubarak.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;