Esportes Titulo Contra o Ceará
Timão reencontra torcida em casa
Carlos Tadeu
Especial para o Diário
14/08/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


O Corinthians entra em campo hoje (16h), no Pacaembu, contra o Ceará, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, em condições favoráveis para seguir na ponta. É que com o empate do São Paulo diante do Atlético-PR, o Timão só precisa vencer para seguir líder.

Além de ganhar, o Alvinegro espera reencontrar o bom futebol do início do torneio, quando disparou série invicta de 11 jogos, tornando-se até então o mais eficiente do Nacional.

"Quando se olha para a casa dos vizinhos não se cuida da sua casa. Queremos cuidar apenas da nossa, a do Corinthians. Quero que a equipe jogue muito, tenha grande desempenho. Não quero ficar secando os outros, quero energia para coisas boas e ela passa em ter bom trabalho", afirmou o técnico Tite.

A volta do goleiro Júlio César serve para dar segurança à zaga. Ralf retorna ao meio com a missão de dar mais pegada ao time, Danilo segue como o cérebro e jogará ao lado de Alex, outro meia de criação. Jorge Henrique e Willian serão os homens de frente. O atacante Liedson foi descartado.

Quem também está confirmado como titular é o jovem Ramon. Ele fica com a vaga de Fábio Santos na lateral esquerda. O camisa seis sofreu fratura na clavícula esquerda durante o clássico com o Santos, passou por cirurgia na sexta-feira e recebeu alta ontem.

O tempo de recuperação de Fábio Santos é de dois meses, segundo o departamento médico corintiano.

Apesar de não esconder sua obrigação em buscar o triunfo, o Corinthians mantém o respeito ao Ceará, rival com quem empatou as duas partidas do Nacional passado. "Conheço bem o Mancini (Vágner, técnico). Sei da sua seriedade e competência. E eles têm o Osvaldo, o Roger, que são muito bons jogadores. Será um grau de dificuldade grande", observou Tite.

 

Em baixa, Renan fica com vaga de terceiro goleiro

O goleiro Renan vai ter de passar por reciclagem técnica e psicológica no Corinthians. Por isso, foi rebaixado à segunda opção para a posição. Júlio César é o titular e volta ao time contra o Ceará. E Danilo Fernandes fica como reserva imediato. Um possível rodízio no banco de reservas também está descartado pelo técnico Tite.

A diretoria estuda até a possibilidade de Renan fazer algumas partidas na equipe sub-23 que disputa a Copa Paulista para readquirir a confiança.

Recém-contratado junto ao Avaí, o goleiro ficou extremamente abalado com os gols sofridos nas derrotas para Cruzeiro (1 a 0) e Avaí (3 a 2) e também na vitória sobre o América-MG (2 a 1), partidas em que herdou a vaga de Júlio César, então machucado. Ele cometeu muitas falhas e mostrou nervosismo.

Segundo pessoas da comissão técnica, Renan teve tremedeira na volta ao Estádio da Ressacada, em Florianópolis, para enfrentar o Avaí, e chegou a chorar no Pacaembu após falha diante do América-MG que resultou no gol de empate - 1 a 1 - o Timão acabou vitorioso (2 a 1).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;