Nacional Titulo Greve
Delegacias funcionarão com contingente reduzido no CE

Apenas 20 delegacias da região metropolitana de Fortaleza
funcionarão normal; paralisação começou no dia 2 de julho

01/08/2011 | 07:31
Compartilhar notícia


A Polícia Civil do Ceará continua hoje a greve iniciada no dia 2 de julho, e as delegacias do Estado funcionarão com contingente reduzido. Apenas 20 delegacias da região metropolitana de Fortaleza funcionarão com todo o quadro de funcionários, segundo o Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Ceará (Sinpoci). O restante das delegacias trabalhará com 30% do contingente. O sindicato reivindica aumento no efetivo de policiais, sobretudo inspetores e escrivães, além de maior ganho salarial.

O juiz Paulo de Tarso Nogueira, titular da Sexta Vara da Fazenda Pública do Estado, já declarou ilegal a greve, impondo multa diária de 50 mil ao sindicato e de R$ 300 descontados do salário de cada funcionário que aderisse ao movimento. O caso está agora no Tribunal de Justiça (TJ), onde a desembargadora Sérgia Miranda deve decidir na quarta-feira se a paralisação é legal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;