Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 16 de Maio de 2024

Política
>
ATUAL PREFEITO
Marinho cobra presença da polícia no Jd. Patroni

Chefe do Executivo em São Bernardo continuará conciliando mandato com eleição

Rogério Santos
do Diário do Grande ABC
25/08/2012 | 07:09
Compartilhar notícia


Em mais uma atividade de campanha, o prefeito de São Bernardo e candidato à reeleição pelo PT, Luiz Marinho, visitou ontem o Jardim Petroni, periferia da cidade.

Durante corpo a corpo, o petista foi cobrado por comerciantes, que pediaram a volta da base fixa da Polícia Militar instalada na localidade. O posto policial foi retirado porque a Prefeitura está realizando obras de urbanização em uma comunidade e a canalização de um córrego.

Enquanto a intervenção não termina, uma unidade móvel foi instalada, com o compromisso do Paço de reconstruir a o espaço quando a for concluída.

A reclamação dos comerciantes é de que o posto não vai todos os dias ao local, aumentando a insegurança. "A polícia não honrou o compromisso com uma base móvel aqui. Ela vem um dia e falta dez", disse o petista.

Ontem, a unidade móvel estava posicionada perto do local em que Marinho caminhava. "Eu acho que eles souberam que eu passaria por aqui", criticou.

O prefeito não soube informar quando as obras no local serão concluídas, mas se comprometeu a reconstruir o posto fixo. Porém, ele quer saber se a Polícia Militar mandará efetivo. "Encaminhei ofício à corporação questionando isso. Eu não posso construir uma base e ficar sem policiais, se não o local acaba sendo ocupado e causa transtorno para os moradores."

Segundo Marinho, ainda não houve resposta do ofício. "Preciso checar isso", salientou o petista.

 

POR ENQUANTO NÃO

Faltando hoje 43 dias para a eleição, Luiz Marinho considera que, a princípio, não vai se licenciar do Paço para dedicar mais tempo ao pleito. "Por enquanto não (vou me licenciar). A não ser que a coordenação de campanha avalie que eu e o (vice-prefeito pelo PTB) Frank Aguiar tenhamos de cobrir toda cidade e precisaremos de uma dedicação maior."

Como optou por conciliar o mandato com a disputa eleitoral, Marinho e Frank têm feito campanha em horários alternativos, antes do expediente no Paço, no horário de almoço e à noite, intensificando nos fins de semana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.