Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Câmara aprova MP638 e prevê reabertura do Refis
22/05/2014 | 00:32
Compartilhar notícia


A Câmara dos Deputados encerrou há pouco uma maratona de votação de Medidas Provisórias e aprovou uma proposta que reabre o Refis, programa de parcelamento de débitos fiscais com a Receita de 2008 até dezembro de 2013. No total, os parlamentares analisaram a toque de caixa seis MPs, que precisavam ser votadas com urgência para que pudessem chegar ao Senado a tempo de não caducarem.

O tema consta na MP 638, que versa sobre regime automotivo Inovar Auto. As empresas que aderirem ao Refis deverão pagar uma entrada elevada: o pagamento será de 10% do total devido, para dívidas de até R$ 1 milhão, e de 20% para dívidas superiores a esse valor. O prazo estabelecido pela MP para que as empresas se inscrevam no novo Refis foi estabelecido para 30 de agosto. A MP 638 segue agora para o Senado, onde precisa ser analisada até o início de junho para não perder a validade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.