Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Cultura & Lazer
>
Televisão
Elenco de Carrossel ganha superpoderes em novo seriado do SBT
Da AE
02/01/2014 | 09:48
Compartilhar notícia
Divulgação


No dia 11, o SBT estreia Patrulha Salvadora, série que conta com personagens de Carrossel, que saiu do ar em julho. Oito crianças do elenco principal da novela voltam com superpoderes, que servirão para combater monstros e desvendar crimes na fictícia cidade de Kauzópolis.

“A ideia de criar esse lugar sem limites é para justificar o crescimento das crianças e seus superpoderes”, diz Ricardo Mantoanelli, que assina a direção geral com Reynaldo Boury, que esteve à frente de Carrossel e comanda Chiquititas.

Na nova história, que será exibida aos sábados, às 20h30, Daniel (Thomaz Costa) tem superinteligência e comanda os planos da trupe, que se intitula Patrulha Salvadora.

Desde Carrossel, Mário (Gustavo Daneluz) tinha ligação com animais. Agora, tem como dom conhecimentos aprofundados sobre o tema. “É espécie de cientista, que fica no QG. A partir de um pelo, consegue rastrear o monstro que está por trás de um mistério”, afirma o ator.

Carmem (Stefany Vaz) ganhou óculos com supervisão e poderes destrutivos. O equipamento é ligado ao computador Júpiter. Já Alicia (Fernanda Concon) tem skate superveloz, enquanto Davi (Guilherme Seta) passou a ter superpontaria. “Na série, continuo apaixonado pela Valéria (Maisa Silva), mas só na TV”, avisa Guilherme Seta.

Maisa não foi escalada para Patrulha Salvadora porque estava apresentando o programa infantil Bom Dia e Cia quando as gravações do seriado começaram em agosto. No entanto, ela fará participações especiais. A primeira será no primeiro episódio da segunda temporada. “Temos 15 programas prontos. Para começar, serão duas temporadas de 13 episódios cada”, diz Mantoanelli.

A primeira parte vai do dia 11 a 5 de abril. Na sequência, entra no ar a segunda, que será exibida até 5 de julho. “Queremos mais temporadas até o fim do ano”, comenta o diretor. Mas isso depende da audiência e do faturamento do programa.

Integram ainda o elenco os atores mirins Nicholas Torres (Jaime), Jean Paulo Campos (Cirilo) e Larissa Manoela (Maria Joaquina). Os três também têm superpoderes. “Cirilo tem o coração puro, poder que pode deixar um vilão bonzinho. Ainda gosta da Maria Joaquina, mas está menos ingênuo”, diz Jean Paulo.

De acordo com Larissa Manoela, sua personagem vai se relacionar melhor com as pessoas. “Ela tem superbolsa da qual pode tirar tudo, coisas inimagináveis saem de lá”, afirma a atriz.

O cão Rabito também faz parte do time. Jorge (Léo Belmonte) é a única criança sem superpoder. Rico, tenta comprar sua vaga na Patrulha, mas não consegue. Por isso, estará por trás de mistérios.

Os super-heróis estarão sempre à frente da delegada Olívia (Noemi Gerbelli), que tenta impor disciplina na cidade junto de Matilde (Ilana Kaplan). As duas e o carcereiro Jurandir (Carlinhos Aguiar) vão protagonizar cenas atrapalhadas.

ORÇAMENTO - Patrulha Salvadora tem custo de R$ 250 mil por episódio, valor que deve ser reduzido para R$ 220 mil após a implantação do projeto. É realizada pela mesma equipe de Chiquititas. “É produto honesto, com custo baixo, já que a equipe se desdobra para fazer os dois projetos”, diz Mantoanelli.

O diretor também fala sobre a expectativa em relação à audiência. “Sete pontos já é um sucesso. Estamos em busca de todos os públicos e vamos colocar uma atração no ar que não constrange as pessoas e ainda busca passar valores.”

A autoria do seriado está a cargo de Iris Abravanel, mulher de Silvio Santos, e sua equipe de colaboradores: Rita Valente, Carlos Marques, Fany Higuera, Grace Iwashita, Gustavo Braga e Marcela Arantes. Os roteiristas também escrevem os capítulos de Chiquititas, que tem previsão de ficar no ar até abril de 2015.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.