Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Curta reunião no palácio

"Presidente, vamos abreviar nossa reunião. Quero deixar claro que São Paulo não abre mão de realizar o jogo de estreia"

Especial para o Diário
23/07/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


"Presidente, vamos abreviar nossa reunião. Quero deixar claro que São Paulo não abre mão de realizar o jogo de estreia da Copa do Mundo."

RT - Mas, governador, a Fifa não aceita o Morumbi e não há outro estádio no Estado em condições de inaugurar a Copa do Mundo de 2014.

AG - Prefeito. Há alguma condição de se reformar o Pacaembu ou construir outro estádio?

GK - Com dinheiro da prefeitura de São Paulo isso é impossível.

AG - Então, presidente, converse com a Fifa e com a comissão paulista. Aguardo providências e alternativas. O recado em nome de São Paulo está dado!"

A reunião no Palácio dos Bandeirantes na Capital paulista não foi demorada, nem tensa. Mas a objetividade deve ter surpreendido Ricardo Teixeira. Ele não esperava que o governador Alberto Goldman fosse tão objetivo.

LOUCURAS DE UM GOVERNADOR
O Estádio Mané Garrincha lotou poucas vezes. Em todas elas jogava a Seleção Brasileira. Também ficou cheio em eventos evangélicos, bingos e outras promoções.

Nem no maior clássico regional entre Brasiliense e Gama o público jamais lotou as arquibancadas.

O governador do DF, Rogério Rosso (PMDB), assinou contrato de reforma do estádio. A obra custará R$ 696 milhões e aumentará a capacidade do Manezão para até 70 mil espectadores.

Enquanto isso, o povo pede melhorias no transporte público e construção de mais casas populares. Não precisa nem dizer a carência que existe na região na oferta de bons hospitais e ambulatórios.

Com certeza, o Mane Garrincha depois da Copa de 2014, bonito, belo e formoso, continuará atraindo pouco público nos jogos locais. E o povo pedindo hospitais, mais transporte público, ambulatórios, etc.

MANO MENEZES
Confirmado! O técnico pentacampeão mundial Luiz Felipe Scolari só não foi contratado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) porque o salário pedido assustou o presidente Ricardo Teixeira.

Mano Menezes foi contatado e mostrou pretensões salariais mais modestas. Ele ainda não foi anunciado oficialmente porque a entidade está consultando alguns cartolas e parceiros comerciais.

Carlos Alberto Parreira será o gerente da Seleção Brasileira. E Mano Menezes terá o direito de indicar o seu assistente, que já está escolhido: será Sidney Lobo.

Márcio Bernardes é âncora da rede Transamérica de Rádio e professor universitário. www.marciobernardes.com.br




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.