Política Titulo Em casa
Roberto Jefferson progride a prisão em regime domiciliar

Decisão do STF autoriza ex-deputado ir para sua residência monitorado com tornozeleira

Wilson Guardia
10/05/2025 | 23:02
Compartilhar notícia
Reprodução/Redes Sociais

ouça este conteúdo

O STF (Supremo Tribunal Federal) autorizou, ontem, a progressão de pena ao ex-deputado Roberto Jefferson, que poderá seguir o cumprimento da pena de mais de nove anos de prisão no regime domiciliar. O ex-parlamentar condenado a mais de nove anos de prisão pelos delitos de atentado ao exercício dos poderes, calúnia, homofobia e incitação ao crime.

Com a decisão Jefferson poderá ser levado para sua casa, no Interior do Rio de Janeiro. O político estava internado desde 2023 em uma clínica particular em Botafogo. No local recebia cuidados após sofrer traumatismo craniano.

A decisão é assinada pelo ministro Alexandre de Moraes, que considera pedidos da defesa e autoriza a “prisão humanitária”.

Jefferson, apesar de cumprir pena em casa, não poderá deixar o endereço sem autorização, deverá ser monitorado por tornozeleira eletrônica, não poderá utilizar redes sociais e deverá entregar o passaporte, entre outras medidas.

As denúncias da PGR (Procuradoria-Geral da República) que embasaram a condenação de Roberto Jefferson apontaram série de entrevistas concedidas pelo ex-deputado supostamente incentivando invasões ao Senado e a praticar “vias de fato” contra senadores. Teria defendido a explosão da sede do Tribunal Superior Eleitoral. Jefferson, no curso das investigações, atirou contra policiais federais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;