Economia Titulo
Galípolo: Copom está bastante incomodado com expectativas, que estão bastante desancoradas
Estadão Conteúdo
28/04/2025 | 11:58
Compartilhar notícia

ouça este conteúdo

O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, disse nesta segunda-feira, 28, que o Comitê de Política Monetária (Copom) ainda está bastante incomodado com as expectativas de inflação, que estão bastante desancoradas. A declaração foi realizada durante participação no J. Safra Macro Day 2025, em São Paulo.

Ao ser questionado sobre a inflação implícita do mercado caindo, Galípolo frisa que se trata de um indicador antecedente importante. Contudo, pondera que em um ambiente de tamanha volatilidade e incerteza quanto o atual, é preciso adicionar uma dose de parcimônia no consumo destes dados.

Ainda assim, independente da taxa neutra que se adote, o presidente do BC avalia que o Brasil ingressou em um patamar contracionista com alguma segurança. Agora, a autarquia passa pelo desafio estrutural de normalizar a política monetária, segundo Galípolo.

"Queremos entender em que nível e por quanto tempo temos de deixar os juros", disse ele.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;