Empresa de telefonia móvel destina R$ 1 bilhão para expansão e melhoria da cobertura
ouça este conteúdo
|
readme
|
A TIM confirmou na última quinta-feira (10) um investimento de R$ 1 bilhão para expansão e melhoria na cobertura para o Estado de São Paulo. Os municípios que compõem o Grande ABC serão contemplados com reforma de sites (estruturas que abrigam antenas e equipamentos de comunicação, permitindo a conexão entre os celulares e a rede telefônica), e novas lojas.
“A ampliação da rede 5G e da capilaridade comercial reforçam nosso compromisso de liderança no Brasil e em São Paulo”, afirmou Alberto Griselli, CEO da TIM.
O projeto de expansão, que prevê ampliar de 94 para 200 cidades com a rede 5G em São Paulo, tem conclusão prevista para outubro. As duas primeiras cidades da região a passarem pelo processo de modernização foram Diadema e São Caetano.
A TIM instalou em São Caetano 60 novas antenas 5G em 20 sites. Isso, segundo a empresa, aumentou a velocidade média de download na rede móvel de 224 Mbps para 362 Mbps – crescimento de 60%, comprovado em testes de desempenho. Além disso, o volume total de tráfego de dados teve alta de 10%.
“Melhora similar está acontecendo em Diadema. Em Santo André e São Bernardo, começaremos entre o fim de junho e começo de junho. Então, vai vai ter um progresso de implementação dessa nova modernização, expansão de rede no Grande ABC com certeza”, afirmou Marco di Costanzo, vice-presidente de Operações da TIM Brasil, pontuando que as demais cidades da região também receberão novas antenas e demais equipamentos.
O vice-presidente de Receitas da empresa, Fábio Avellar, também destacou a intenção de fortalecer a cobertura na região. “Na TIM a gente tem essa essa abordagem de investir e garantir a cobertura inequívoca e de forma contínua. Então, temos uma expansão uniforme para todo Estado de São Paulo, inclusive para o Grande ABC”.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.