Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 3 de Maio de 2024

Esportes
>
Foco
No boxe, Bolinha, de São Caetano, conquista ouro em preparação olímpica

Pugilista venceu os três combates realizados nos Estados Unidos

Ryan Leme
Especial para o Diário
23/04/2024 | 08:05
Compartilhar notícia
FOTO: Reprodução


O boxeador de São Caetano, Luiz Oliveira, o Bolinha, conquistou a medalha de ouro do World Boxing Cup, torneio preparatório para os Jogos Olímpicos de Paris. na categoria até 57 kg. Disputa ocorreu no sábado, nos Estados Unidos. 

Para chegar ao triunfo, Bolinha, já classificado para a Olimpíada, passou por três combates. Na primeira fase, o oponente foi o australiano Charlie Senior, que também já está garantido nos Jogos. Já nas semifinais, o desafio foi contra Nebil Ibrahim, da Suécia, e o brasileiro saiu vitorioso por decisão unânime dos jurados.

Na final, Bolinha enfrentou um velho conhecido, o britânico Owen Harris, e garantiu o ouro por mais uma decisão unânime. “Lutei com ele na classificação para a Olimpíada. Todos os três combates foram fortes. Estou feliz com meu desempenho e com o resultado, chego confiante para a disputa em Paris,” comentou.

Além de Bolinha, o baiano Keno Marley saiu do torneio com a medalha de ouro na categoria até 92 kg. Nas outras participações do país, Abner Teixeira (92 kg), Jucielen Romeu (57 kg) e Michael Trindade (51kg) acabaram com o vice-campeonato.

Bolinha mal saiu do ringue e já começou a pensar no próximo desafio. “No dia 17 (de maio) vamos para a Holanda para outro campeonato, e ainda temos mais disputas preparatórias. Seguimos trabalhando em busca do ouro olímpico.” Os Jogos de Paris vão marcar a primeira Olimpíada de Bolinha, que tenta repetir o feito do avô, Servílio de Oliveira, primeiro brasileiro medalhista olímpico no boxe, bronze em 1968.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.