Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Euro começa a circular sem problemas
Do Diário OnLine
01/01/2002 | 16:15
Compartilhar notícia


A introdução do euro em 12 países europeus - Alemanha, Áustria, Bélgica, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Portugal e Espanha-, nesta terça-feira, foi tranqüila e afastou os temores de fraude. O único incidente registrado no primeiro dia de 2002 foi um roubo de 90 mil euros de um banco na Espanha. Cinqüenta bilhões de novas moedas e 14,5 bilhões de novas cédulas começam a circular.

A Europol fez diversas advertências de que gangues poderiam ter planejado colocar em circulação notas falsificadas do euro enquanto mais de 300 milhões de europeus se acostumam com a nova moeda.

O Papa João Paulo II lançou saudou a entrada em vigor do euro, afirmando que a nova moeda irá trazer unidade e desenvolvimento. O Vaticano também vai utilizar a nova moeda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.