Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Esportes
>
Inclusão
São Caetano firma acordo com Comitê Paraolímpico

Parceria prevê capacitação de professores e vagas para estudantes no CT da Imigrantes

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
15/03/2022 | 00:01
Compartilhar notícia
Letícia Teixeira / PMSCS


São Caetano foi, por alguns anos das décadas de 2000 e 2010, uma das principais potências esportivas da região, do Estado e do País. Casa de medalhistas olímpicos, disponibilizava as melhores estruturas e profissionais nas mais diversas modalidades. Para tentar não só resgatar aquele prestígio como dar atenção a esportes e atletas que por vezes acabam à margem, o Palácio da Cerâmica fechou parceria com o CPB (Comitê Paraolímpico Brasileiro) para a Escola Paraolímpica de Esporte. Consequentemente, promoverá capacitação de profissionais de educação física da rede municipal de ensino para a total inclusão dos alunos com deficiência às atividades esportivas nas escolas, além da abertura de 60 vagas para estudantes da cidade (entre 8 e 17 anos, com deficiência) treinarem no CT Paraolímpico, na Rodovia dos Imigrantes.

“É um programa que amplia a nossa contribuição ao esporte paraolímpico brasileiro e à qualidade de vida da pessoa com deficiência. Nossas ações no setor vão se multiplicando. Vamos trabalhando a inclusão esportiva, educacional e todos os demais aspectos, garantindo a inclusão integral da pessoa com deficiência à sociedade”, afirmou o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB). Participaram do evento o coordenador técnico do CPB, David Costa, a secretária municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida, Andréa Alencar, o deputado estadual Thiago Auricchio (PL) e outros políticos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.