Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Setecidades
>
Nesta madrugada
Com 1,1ºC, Ribeirão Pires registra menor temperatura em 27 anos

Temperatura oficial foi uma das mais baixas da história

Por Da Redação
Do Diário do Grande ABC
30/07/2021 | 12:18
Compartilhar notícia
Divulgação/ PMRP


A cidade de Ribeirão Pires registrou, na madrugada desta sexta-feira (30), 1,1º grau, a menor temperatura do município nos últimos anos. A estância turística, que já é conhecida pelo clima mais baixo devido a sua localização no meio da Mata Atlântica e próxima à Serra do Mar, amanheceu sob gelo - Paranapiacaba e São Bernardo também registraram pontos de geadas durante esta noite. 

Embora a temperatura oficial marcada tenha sido 1,1ºC, termômetros pessoais, de carros e de casas, chegaram a marcar 0ºC nesta madrugada.

A previsão é que nos próximos dias as temperaturas não voltem a registrar temperaturas tão baixas, uma vez que a frente fria vai perder força. Porém, para esse final de semana, os termômetros ainda devem registrar noites bem frias.

OPÇÃO - Diante das baixas temperaturas, a prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da SAPIS (Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social), possui convênio com a Associação Casa da Acolhida da Grande São Paulo – conhecida como Casa da Acolhida – para abordagem e acolhimento das pessoas em situação de rua.

Caso algum morador se depare com alguém nessa situação de vulnerabilidade, é possível entrar em contato pelo telefone (11) 4829-3090 e orientar o atendimento com as seguintes informações: endereço da via em que a pessoa em situação de rua está (o número pode ser aproximado); citar pontos de referência; características físicas e detalhes das vestimentas da pessoa a ser abordada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.