Setecidades

Pais reclamam de enorme fila na porta de escola de Diadema para pegar apostilas




Atualizado às 18h48

Nesta quinta-feira (8), pais e responsáveis por alunos da Escola Estadual Vila Socialista, na Rua Jovercina Paula de Oliveira, no Parque Real, em Diadema, enfrentaram longa fila na porta do colégio para buscar cartilhas do Governo do Estado. A reclamação era sobre aglomeração em plena fase emergencial do Plano São Paulo no combate ao coronavírus.

“Não tinha ninguém para orientar sobre distanciamento. Até funcionário afirmou que faltava planejamento, como separar as crianças por séries. Tem mãe que não vai voltar porque não quer correr o risco”, conta Elisângela Ferreira, 40 anos, mãe de três alunos. A escola disponibilizou dois dias para pegar o material, nos dois foram detectadas filas.

De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, a Diretoria de Ensino de Diadema determinou que o diretor da escola organizasse a entrega de materiais em dois horários, mas houve grande número de pais que se concentraram no mesmo dia. "Naquele momento, a solução foi formar fila e orientar que todas as pessoas ficassem de máscara, o que foi cumprido", declarou, em nota. Ainda conforme a secretaria a partir de segunda-feira (12), para evitar qualquer tipo de aglomeração, a retirada de material será realizada com agendamento prévio.

 


Comentários


Veja Também



Voltar