Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 13 de Maio de 2024

Setecidades
>
Coletiva de imprensa
São Paulo realiza quinto mutirão do emprego a partir de hoje

Ao todo serão ofertadas mais de 10 mil vagas; diferencial desta etapa é inscrição online para evitar aglomeração

Vanessa Soares
Do dgabc.com.br
28/09/2020 | 13:16
Compartilhar notícia
Arquivo/Diário do Grande ABC


 Em coletiva de imprensa realizada no início da tarde desta segunda-feira (28), no Palácio dos Bandeirantes, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou o quinto mutirão do programa Meu Emprego - Vaga Certa, com oferta de mais de 10 mil novas vagas de trabalho e cursos de qualificação profissional. "É o maior mutirão de emprego da história", garantiu Doria.

Segundo ele, o diferencial desta etapa é que as inscrições serão realizadas em plataforma online, evitando filas e aglomerações. As ofertas são para Capital, Litoral e Interior. Inscrições podem ser realizadas de hoje até 2 de outubro. Na sequência, empresas entram em contato com candidatos para dar início nos processos seletivos e contratações.

Segundo Patrícia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico, há vagas para diversas áreas, entre elas, técnicos de vendas, operadores de telemarketing, estoquistas, entre outras. "A oferta de vagas é um outro passo e compromisso do governo do Estado de São Paulo para retomada da economia", explicou.

Os interessados podem cadastrar currículo no site meuemprego.sp.gov.br/vagacerta.

Doria também informou que pela 10ª semana consecutiva o estado registra queda nas internações por Covid-19. Além disso, na última semana o número de mortes também caiu 16% na comparação com a semana anterior. "A oscilação de internações é um indicador em tempo real e demonstra tendência de queda da pandemia no estado", comemorou.

Apesar dos índices, o governador relembrou que para evitar uma segunda onda de casos, como tem acontecido em países europeus, é necessário que a população não relaxe os cuidados de prevenção. "Precisamos manter os cuidados paramentais e o uso obrigatório de máscaras", reforçou.

São Paulo tem hoje 973.142 casos confirmados de Covid-19 e 35.125 mortes. Atualmente 3.930 pacientes estão internados em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e outros 4.70 em enfermaria. Até o momento 839.629 pessoas se recuperaram e 107.024 tiveram alta hospitalar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.