Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Caminhão

Mensagem enviada pelo engenheiro Valério Valente, filho do saudoso escritor Valentim Valente.

Ademir Medici
Do Diário do Grande ABC
22/01/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


Mensagem enviada pelo engenheiro Valério Valente, filho do saudoso escritor Valentim Valente: o caminhão citado como Chevrolet na coluna de segunda-feira (19) na verdade é um Ford F6, 1949 ou 50, equipado com o motor flat-head, V8 de 100 Hps, modelo 8BA, gasolina. Tenho certeza que este envio amansa os ânimos dos fordeiros e chevrolezeiros, fanáticos pelas duas marcas na época.

EM 22 DE JANEIRO DE...

1969 - Polícia de Ribeirão Pires apreende caminhão com 100 milhões de cruzeiros em produtos contrabandeados.

1974 - Censura proíbe a peça Calabar, de Chico Buarque.

ALMANAQUE

Carlos Vicente Cerchiari (Carlito)

Nascimento: Santo André, 22-1-l925.
Vereador: 1960 a 1971.
Partidos: PDC - PRT - Arena.
Falecimento: Santo André, 19-2-1986.

Renunciou em 1971 para assumir cadeira na Assembleia Legislativa. Iniciou a vida profissional ainda garoto, trabalhando com a própria família e em seguida ingressou na Rhodia Química.

Foi professor de Português, revisor, jornalista e advogado, além de sócio-fundador da CVC Turismo, dirigindo-a durante vários anos - CVC são as iniciais do seu nome. Exerceu, ainda, a presidência do Ocara Clube. Inaugurou a coluna social no News Seller, hoje Diário.

Fonte: Almanaque de Vereadores, CMSA, 2008, 2ª ed.

DIÁRIO HÁ 30 ANOS
Domingo, 21 de janeiro de 1979

Trabalho - A cidade de Lins passa a reunir, de amanhã até sexta-feira, em congresso, representantes de 37 sindicatos de metalúrgicos. Os três sindicatos da categoria no Grande ABC estarão presentes e o Diário enviou dois jornalistas para a cobertura: Valdenízio Petrolli e João Colovatti.

Música - Tom Zé prefere criatividade ao êxito: primeira reportagem do Diário assinada pelo jornalista Cloves Geraldo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.