Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

TIM registra recorde de testes durante último dia de seleção
Hugo Cilo
Do Diário do Grande ABC
02/04/2005 | 16:29
Compartilhar notícia


O último dia de recrutamento de pessoal para a nova unidade da TIM, em Santo André, bateu o recorde diário de inscritos: 1.386 pessoas fizeram testes nesta sexta-feira na Central de Trabalho e Renda, no centro da cidade. O processo seletivo se iniciou na última segunda-feira, por ordem alfabética. O teste da sexta-feira só permitiu a presença de pessoas com nomes iniciados de S a Z. O período de maior volume até então havia sido a terça-feira – cerca de 1,2 mil candidatos.

No balanço parcial da semana, a TIM recrutou 12% dos 5.630 candidatos inscritos – cerca de 600 pessoas – na maior seleção de funcionários da história da empresa desde o início das atividades no Brasil, em 1998. Trezentos deles já começam o treinamento remunerado nesta segunda-feira, em local provisório. Os demais serão convocados gradativamente até junho. O resultado final deve ser concluído até terça-feira.

Embora a triagem direta de candidatos em Santo André tenha acabado, a empresa continuará a selecionar cerca de 400 funcionários até junho – por meio de currículos que têm sido enviados via correio e Internet. A missão será preencher as mil vagas abertas para atendentes de call center. Os recrutados trabalharão no mais novo Pólo Tecnológico da companhia.

Para Andrea Krug, gerente de treinamento da TIM, o processo seletivo em Santo André superou as expectativas iniciais. "Foi excelente em todos os sentidos. Os candidatos tinham nível de conhecimento muito bom e entenderam a proposta apresentada por nós. Ficamos entusiasmados com o que vimos. Sabemos, agora, que quando precisarmos de mais gente, teremos ótimas opções. O Grande ABC é um bom local para isso."

As mil vagas abertas pela TIM são para remuneração mensal de R$ 500, mais benefícios. A carga horária será de oito horas diárias nos três primeiros meses de cada funcionário, por conta das fases de treinamento. A partir de então, a jornada será de seis horas e quinze minutos.

Empregos – O investimento da TIM em Santo André vai ultrapassar R$ 262 milhões até 2008. Até lá, o município vai ganhar o equivalente a uma fábrica Bridgestone/Firestone em empregos. Isso porque a operadora italiana de telefonia móvel pretende criar nos próximos três anos mais 1,5 mil novos postos de trabalho na cidade – além dos mil já abertos nesta semana.

O complexo tecnológico incluirá o maior call center da empresa no país, um centro de desenvolvimento de Tecnologia da Informação e um centro de documentação.

O nova central operacional da empresa será instalada em uma área sem utilização na fábrica da Pirelli Cabos – o grupo Pirelli controla a TIM no mundo –, com cerca de 30 mil m². A primeira fase da instalação do centro será a criação do call center, que já está em andamento, e que poderá atender todos os clientes da TIM no Brasil, até o final de junho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.