Setecidades

Projeto arrecada mechas de cabelo na região


O Outubro Rosa – mês de conscientização sobre o câncer de mama – já acabou, mas as ações em prol do tema prosseguem no Grande ABC. Desde o dia 31 de outubro, os postos do Poupatempo em todo o Estado recebem mechas de cabelo que serão destinadas ao Fundo Social de Solidariedade do Estado para a confecção de perucas que serão doadas a mulheres que enfrentam a doença, como é o caso de pacientes do Icesp (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo).

O projeto existe desde 2015 e, até o momento, 14 mechas já foram entregues na unidade de São Bernardo. O equipamento ficou em primeiro lugar no Estado em 2018, com 92 arrecadações. “O Poupatempo é a porta de entrada. Até hoje, arrecadamos cerca de 3.000 mechas”, comenta o superintendente da Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), Ernesto Mascellani.

A auxiliar administrativa Solange Donato, 57 anos, cortou o cabelo em dezembro do ano passado e guardou para doar em oportunidade como essa. “Com certeza é a minha primeira doação de muitas. Fico feliz em ajudar uma causa linda.”

O kit para doação conta com orientações de como a pessoa interessada deve proceder em todas as etapas do processo, como lavar o cabelo e deixar totalmente seco antes do corte. É necessário colocar a mecha em um saco plástico. O tamanho mínimo para doação é de 15 centímetros – são aceitos cabelos com química.

“Para uma peruca, cinco mechas são recolhidas. Fazemos todo visagismo e entregamos para as mulheres. É gratificante”, conta a diretora da Escola de Beleza, Estética e Bem-estar do Fundo Social, Pietra Berto.

Comentários


Veja Também


Projeto arrecada mechas de cabelo na região

O Outubro Rosa – mês de conscientização sobre o câncer de mama – já acabou, mas as ações em prol do tema prosseguem no Grande ABC. Desde o dia 31 de outubro, os postos do Poupatempo em todo o Estado recebem mechas de cabelo que serão destinadas ao Fundo Social de Solidariedade do Estado para a co...

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:
Voltar