Setecidades Titulo
Projeto 'Régua e Compasso' deve ter curso profissionalizante
Samir Siviero
Do Diário do Grande ABC
01/12/2000 | 22:00
Compartilhar notícia

ouça este conteúdo

  O projeto Régua e Compasso, mantido pelo Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentaçao do Grande ABC) em parceria com a Prefeitura de Santo André, oferece aulas de percussao e dança a 100 jovens do Jardim Santo André, e atualmente inicia a formaçao de um grupo para apresentaçoes. Para ampliar a atuaçao do projeto, o Sehal e a Prefeitura estao abrindo um centro comunitário onde funcionará uma cozinha industrial e cursos profissionalizantes.

Os alunos do curso de percussao, que têm aulas com professores que fazem parte do grupo baiano Olodum, estao organizando um festival de música para escolher um vocalista para o grupo em formaçao. Todos os 100 garotos sao moradores do Jardim Santo André e estudam - quesito obrigatório para acompanhar as aulas.

"Aqui os garotos aprendem a tocar e têm a oportunidade de conviver em grupo. Agora, estamos querendo ampliar o projeto formando um conjunto profissional para apresentaçoes e utilizando um espaço que será cedido para o projeto. Os empresários deveriam investir mais em atividades como essa, pois ao mesmo tempo que é legal ter o nome associado a um projeto desses, estamos tirando os meninos das ruas e dando uma oportunidade de vida a eles", afirmou o presidente do Sehal, Wilson Bianchi.

No espaço do projeto, Bianchi pretende formar uma cozinha industrial (já conseguiu doaçoes dos materiais), além de cursos profissionalizantes de garçons e barmans, entre outras atividades.

"Esse projeto é muito interessante e espero que tome proporçoes ainda maiores. O recebimento desse novo espaço já está praticamente certo e com novas parcerias o programa deve ser expandido e oferecer vagas para mais garotos da comunidade", afirmou a assessora da Secretaria da Criança e do Adolescente de Santo André, Sylvia Bari.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;