Setecidades

Parceria amplia atendimento odontológico


A Prefeitura de São Caetano e a USCS (Universidade Municipal de São Caetano) fecham, na quinta-feira, parceria para que a instituição fique responsável pelo gerenciamento do segundo centro de odontologia da cidade, que será instalado no bairro Fundação a partir de janeiro. Além de ampliar o serviço – que continuará a ser ofertado à comunidade no bairro Nova Gerty –, o projeto ajudará na capacitação dos alunos do curso de odontologia da universidade.

Pró-reitor de graduação da USCS, Leandro Prearo destaca que a parceria visa aulas práticas dos estudantes da primeira turma de odontologia – iniciada em 2017 – que, a partir de 2020, precisarão realizar estágio. “Os alunos atuarão no centro no contraturno escolar, com toda a supervisão dos professores.” Segundo ele, serão instalados 25 conjuntos odontológicos, que permitirão atendimentos simultâneos.

A Prefeitura cederá espaço em área anexa do Centro de Especialidades Médicas do bairro Fundação à USCS, que ficará responsável pelas obras de adequação e custeio dos serviços. A expectativa de Prearo é a de que o edital para contratação de empresa responsável pelas obras seja publicado no início de setembro. “Vamos ter tudo pronto em janeiro. Até porque é um espaço que já está vazio e precisa de poucas mudanças”, garante o pró-reitor.

Para a secretária de Saúde de São Caetano, Regina Maura Zetone, a integração entre poder público e academia resulta na qualificação do serviço aos moradores. “Você capacita os profissionais e os técnicos são retreinados. Temos atendimento humanizado”, considera. Além disso, ela diz que o espaço vazio ganhará destinação útil. “A antiga gestão (Paulo Pinheiro – DEM) tinha planejado instalar no local almoxarifado, mas vamos conseguir colocar um serviço técnico.”

Comentários


Veja Também


Parceria amplia atendimento odontológico

A Prefeitura de São Caetano e a USCS (Universidade Municipal de São Caetano) fecham, na quinta-feira, parceria para que a instituição fique responsável pelo gerenciamento do segundo centro de odontologia da cidade, que será instalado no bairro Fundação a partir de janeiro. Além de ampliar o serv...

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:
Voltar