Questão de Emprego

Como engajar a equipe


Ter equipe motivada é o desafio de líderes de diferentes empresas ao redor do mundo. O motivo é simples. Hoje, as pessoas já não trabalham apenas pelo salário que recebem no fim do mês. Elas querem ser valorizadas, trabalhar por propósito, entre outros fatores que são tão ou mais importantes que a remuneração. Para ajudar no processo, listo abaixo cinco sugestões:

1 – Busque proximidade – Quando sentem que o líder está ao lado, incentivando e dando suporte nos momentos de desafio, a tendência é que o colaborador se sinta parte da empresa e isso estimula o senso de dono;

2 – Dê feedbacks – Corrigir erros é muito importante, mas não se esqueça de elogiar e comemorar vitórias, mesmo as que aparentemente são mais simples.

3 – Seja o exemplo – Os profissionais buscam líderes para se inspirar. Então, não perca a oportunidade de ser um deles, colocando em prática todo o discurso que você defende.

4 – Estimule o crescimento – Em geral, as pessoas ingressam em uma companhia em busca de desenvolvimento, então, seja a ponte para esse progresso. Estimule, inclusive, o aprimoramento por meio da troca de conhecimento entre os integrantes do grupo.

5 – Conheça seu grupo – As pessoas têm necessidades e habilidades diferentes e, muitas vezes, essa diversidade, se bem aproveitada, agrega muitos benefícios ao grupo. Então, busque conhecer o seu grupo para extrair o que há de melhor de cada integrante.
 

* Diretor de recrutamento da  Robert Half. Em caso de  dúvidas e sugestões, basta enviar mensagem para o soraiapedrozo@dgabc.com.br

Comentários


Veja Também


Como engajar a equipe

Ter equipe motivada é o desafio de líderes de diferentes empresas ao redor do mundo. O motivo é simples. Hoje, as pessoas já não trabalham apenas pelo salário que recebem no fim do mês. Elas querem ser valorizadas, trabalhar por propósito, entre outros fatores que são tão ou mais importantes que ...

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:
Voltar