Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Ações de cuidados pessoais e com a Saúde registram alta procura

Como de costume, aferição de pressão arterial e testes de glicemia foram alvo dos adultos presentes

Aline Melo
Do Diário do Grande ABC
28/08/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 As vizinhas e amigas Regina Coutinho, operadora de telemarketing, 39 anos, e a dona de casa Rita Moisés, 50, aproveitaram o sábado para se cuidar. As duas fizeram limpeza de pele e encararam até pequena fila para medir a glicemia (exame também conhecido como destro, oferecido em parceria com o Colégio Renil).

“Seria bom se ações como essa fossem realizadas sempre. Ainda mais em tempos de crise como a gente vive, quando não temos dinheiro para nada”, relatou Regina, que esperava ainda ter tempo de cortar os cabelos. “É bom para a gente esquecer um pouco os serviços domésticos e tirar um tempinho para cuidar da gente”, completou Rita.

Quem também estava cuidando da saúde dos olhos era a empacotadora Edleuza Ferreira, 50, que aguardava para realizar exame de vista. “Fiz o teste há quase um ano, e como uso óculos, achei bom conferir se não aumentou o grau”, explicou. A assistente social Marli Lemas, 57, também aguardava na fila pelo atendimento. “Faço curso de Libras aqui na escola, então vim participar, contribuir, mas também vou aproveitar para participar da ação”, relatou. “Se esse evento se repetisse ao menos uma vez por ano, seria muito bom”, completou.

A filha de Regina, Yara, 9, aguardava ansiosa para que a mãe terminasse de passar pelos serviços ofertados. “Quero ir brincar no pula-pula”, justificou.

A auxiliar de enfermagem Vanusa Machado dos Santos, 48, acompanhou os netos Cauã, 8, e Luan, 7, no corte do cabelos. “Isso já é uma ajuda que a gente tem, poder contar com esses serviços de graça”, afirmou. “Vamos passar a tarde por aqui, para eles poderem brincar”, completou a moradora.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.