Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Viagem é cancelada e consumidora só consegue reembolso após ação da Coluna

Agência de Mauá não realizou o passeio a Campos de Jordão devido ao jogo da Seleção Brasileira

Caroline Garcia
09/08/2018 | 16:32
Compartilhar notícia
Arquivo Pessoal


O que era para ser um final de semana de descanso e diversão em Campos de Jordão se transformou em transtorno para a gerente de autoescola Carolina Lopeira Pizzolato, 26 anos, moradora de Santo André. Isto porque a viagem foi cancelada e a agência de turismo só realizou o reembolso após contato da reportagem.

O passeio foi adquirido no dia 24 de maio para ser realizado no dia 17 de junho. No entanto, devido ao jogo da Seleção Brasileira, a viagem foi cancelada pela agência. “Eu não fui avisada com antecedência por e-mail e meu telefone não estava funcionando, então fui para o local indicado e o ônibus não apareceu”, conta Carolina, que iria viajar com uma amiga.

Após o desencontro, a consumidora entrou em contato com a Agência Infinity Trips Tour, com sede em Mauá, que afirmou que ela poderia escolher entre remarcação do pacote ou reembolso no valor pago de R$ 99.

“Eu pedi meu dinheiro de volta. Foi combinada uma data para o reembolso, 26 de junho, que não ocorreu. Desde então tento conversar com eles e ninguém me dá uma posição. A última informação que tive é que meu caso seria analisado pelo setor administrativo. Até banida da página do Facebook deles eu fui”, afirma Carolina.

De acordo com o Procon, se a consumidora optou pelo reembolso, então a loja é obrigada a fazê-lo dentro do prazo estabelecido em contrato. Caso não haja determinação no documento, como é o caso, o estorno deve ser feito dentro de um período razoável de modo que não onere o cliente, e, segundo o órgão, tal prazo não deve ser superior a 15 dias.

A Agência Infinity Trips Tour foi procurada e afirmou que fez a realização do reembolso no valor do pacote na última quarta-feira (8). Fato que foi confirmado por Carolina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.