Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

‘Chaplin’ volta aos palcos dia 17 no Theatro Net

Protagonizado por Jarbas Homem de Mello, musical conta trajetória de ícone do cinema

Miriam Gimenes
30/04/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 Não dá para falar de cinema sem se lembrar de Charlie Chaplin (1889-1977). Dono de um talento ímpar, ele terá sua trajetória contada em cima dos palcos a partir do dia 17, no Theatro Net, em São Paulo, com Chaplin, o Musical. Protagonizado por Jarbas Homem de Mello, o espetáculo, que foi sucesso em 2015, será apresentado até dia 29 de julho.

A versão brasileira, produzida por Claudia Raia e Sandro Chaim, é assinada por Miguel Falabella e apresenta a trajetória de Chaplin desde sua infância pobre, em Londres, até o estrelato. Pessoas importantes na vida do personagem são levadas ao palco, como o irmão mais velho Sidney (Juan Alba), com quem tinha uma relação de cumplicidade; a mãe, Hannah (Naíma), talentosa cantora de teatro; Oona O’Neil (Myra Ruiz), sua quarta e última mulher; a colunista e crítica ferrenha Hedda Hooper (Paula Capovilla); Fred Karno (Julio Assad), empresário do Music Hall londrino; e Mack Sennett (Paulo Goulart Filho), fundador dos estúdios Keystone e responsável pela estreia de Chaplin no cinema.

Jarbas, que interpreta Chaplin dos 13 aos 82 anos, diz que esta é uma nova chance de conhecer mais sobre este artista. “Acho que fizemos uma temporada curta da última vez e devíamos isso ao público. Encerramos as apresentações em 2015 com a casa lotada”, explica Jarbas, que se prepara para volar ao papel: “É o desafio de sempre: apagar o personagem do trabalho anterior e começar a construir o Chaplin de novo”.

Chaplin, o Musical – Musical. Theatro Net (Rua Olimpíadas 360). Quinta e sexta (21h); sábado (às 17 e 21h) e, domingo (18h). Ingressos de R$ 50 a R$ 200, à venda na bilheteria ou no site www.ingressorapido.com.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.