Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Em Mauá, recém-nascido
é encontrado em mochila
Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
22/08/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Um recém-nascido do sexo masculino foi encontrado por volta de 9h30 de ontem dentro de uma mochila abandonada atrás de uma quadra de futebol, no pé de um barranco, localizado na Rua Raul Seixas, no Jardim Columbia, em Mauá.

A reportagem esteve no local ontem à tarde, mas nenhum vizinho afirmou ter conhecimento do caso. A rua estava deserta, a quadra tinha sinais de abandono e o frio era intenso.

O sargento Sérgio da Silva informou que o cabo José Moreno de Almeida e o soldado Osmar José, do 30º Batalhão da 4ª Companhia da Polícia Militar de Mauá socorreram a criança, levando-a ao Hospital Nardini. O estabelecimento informou que o recém-nascido tem boas condições de saúde e permanece na Unidade de Terapia Intensiva, sem previsão de alta.

Os policiais chegaram ao local depois de uma denúncia anônima. O sargento suspeita de que a mesma pessoa que deixou a mochila acionou a polícia. Segundo informação do hospital, a criança, que ainda estava com o cordão umbilical, nasceu por volta das 8h.

"O menino encontrava-se enrolado em um pano cheio de sangue e o zíper da mochila estava totalmente fechado. Quando tiramos tudo vimos que ele ainda respirava e o levamos ao hospital. Se tivéssemos demorado um pouco mais seria tarde", contou o soldado Osmar.

O delegado plantonista do 1º Distrito Policial, no Centro, Aldo Lourenço Ferreira, também suspeita de que o denunciante tenha envolvimento no caso. "Se fosse uma testemunha qualquer que tivesse ligado, ela provavelmente chamaria a polícia e aguardaria no local", explicou.

O caso foi encaminhado ao 3º DP da cidade, na Vila São José, distrito responsável pela região do Jardim Columbia. As investigações terão continuidade hoje.

HISTÓRICO
Em maio, um recém-nascido foi encontrado dentro de sacolas plásticas em Rio Grande da Serra. A criança ficou internada por dez dias no Hospital São Lucas, em Ribeirão Pires, e foi encaminhada ao Conselho Tutelar de Rio Grande.

No mês anterior, outra recém-nascida foi encontrada na Praia Grande, no Litoral. A mãe, que foi presa, deixou a criança dentro de uma caçamba. O bebê foi encontrado por um catador de papel e depois entregue à tia, que mora em Mauá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.