Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Setecidades
>
Inclusão cultural
Midiateca do Cenforpe abre as portas ao público

Espaço em S.Bernardo, que ganhou área de leitura, conta com mais de 18 mil publicações

Bia Moço
Especial para o Diário
14/07/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 Pela primeira vez, em 13 anos, a midiateca pedagógica do Cenforpe (Centro de Formação de Profissionais de Educação), em São Bernardo, foi aberta à comunidade. Visando dinamizar o espaço, que conta com acervo de mais de 18 mil publicações entre livros, CDs e DVDs, o local ganhou área destinada à leitura. O local conta com wi-fi (rede de internet móvel) disponível e o público pode aproveitar levando computadores para estudo.

Até o ano passado, o espaço era de uso exclusivo dos professores da rede, sem qualquer acesso à população. Com a atual gestão, o local também receberá, quinzenalmente, atividades culturais como contação de histórias, saraus e eventos que possam seduzir o público e incentivar a cultura.

Segundo Jozileide Ferreira de Castro, chefe da sessão de biblioteca escolar, a midiateca estava ociosa e o acervo precisava ser mantido. “Temos um equipamento cultural maravilhoso, e pensamos que se a população pudesse participar seria mais útil”, comenta. Ela salienta que a modernização, especialmente da internet, tirou as pessoas das bibliotecas, mas ao mesmo tempo forçou que se renovassem. “Se não for ao encontro do que o público quer, estamos fadados ao fracasso.”

A midiateca pedagógica está localizada à Avenida Dom Jaime de Barros Câmara, 201, bairro Planalto, na parte inferior do Cenforpe. Interessados podem comparecer ao local de segunda a sexta, das 8h às 17h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.