ouça este conteúdo
|
readme
|
Quando os funcionários perceberam a saída pela caixa do esgoto, no pátio externo, onde ficam estacionados os carros, 29 dos 33 presos que estavam na cela número 1 - de onde partia o túnel - já tinham conseguido escapar.
Um preso foi pego quando saía do túnel e reconduzido à cela. Irritados pela tentativa de fuga frustrada, os que ficaram queimaram mais de 30 colchoes e destruíram celas. Para controlar a situaçao, foram chamados homens do Corpo de Bombeiros, da Delegacia Seccional-Sul e do Grupo de Operaçoes Especiais.
Técnicos do Instituto de Criminalística foram chamados para avaliar os prejuízos. De acordo com o delegado-titular Angelo Coimbra Monteiro, a delegacia deverá passar por uma reforma antes de ser utilizada novamente. A soluçao foi manter os presos no pátio interno, durante o dia, enquanto os policiais providenciavam vagas em outros distritos da capital para transferir os detentos.
Segundo o delegado, o distrito tem capacidade para 60 homens, mas abrigava 139.
Até as 17 horas desta segunda-feira nenhum dos 29 fugitivos havia sido capturado pelos policiais, apesar das buscas, feitas desde o início da manha.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.