ouça este conteúdo
|
readme
|
Paul McCartney entrou com um processo contra a Sony e a ATV Music Publishing nesta última quarta-feira, dia 18. Os representantes do cantor confirmaram ao site Entertainment Weekly que ele deseja ter os direitos autorais de algumas das músicas dos Beatles.
Paul McCartney entrou com um processo na corte federal de Nova York, nos Estados Unidos, contra a Sony/ATV para obter seus direitos autorais de músicas que ele escreveu com John Lennon e foram gravadas com os Beatles, afirmaram os representantes.
Ainda de acordo com a publicação, McCartney perdeu uma série de direitos em 1980 quando Michael Jackson comprou os direitos de publicação da ATV. O Rei do Pop, então, vendeu todo o catálogo para a Sony no ano seguinte, por 750 milhões de dólares, cerca de mais de 2 bilhões de reais. No começo de 2008, McCartney enviou alguns avisos para a Sony/ATV Music Publishing para adquirir os direitos de canções como I Want to Hold Your Hand, Love Me Do, Across the Universe, entre outras.
Embora a Sony não tenha discordado do pedido do cantor, ela também não concedeu os direitos pedidos ao astro. Será que com este processo a gravadora mudará de opinião?
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.