Política Titulo
STF libera uso de calças compridas pelas mulheres
Do Diário do Grande ABC
03/05/2000 | 21:01
Compartilhar notícia

ouça este conteúdo

Pela primeira vez em 191 anos, as mulheres que freqüentam o Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, poderao usar calça comprida. Numa sessao reservada nesta quarta-feira, os ministros do Supremo derrubaram, por unanimidade, a exigência para que as mulheres usassem saia nos plenários do STF. Mas há algumas condiçoes: Elas nao poderao ingressar no recinto com calças "colantes".

Os ministros resolveram discutir o assunto após pedido do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), para o qual a proibiçao do uso de calça comprida pelas mulheres era discriminatório. Ao comentar a decisao, o presidente da entidade, Reginaldo de Castro, disse que agora só falta o STF admitir uma mulher como ministra.

Reginaldo de Castro prometeu encaminhar pedido semelhante ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) que ainda nao admite a presença de mulheres usando calças compridas em seus plenários. O presidente do STJ, Paulo Costa Leite, manifestou ser favorável ao uso da calça comprida e pretende colocar em breve o assunto em discussao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;